♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

Ciências, Geografia, Magia...

Ciências, Geografia, Magia...



Ainda bem que sou gente...

Às vezes fico pensando o que seria de mim se eu fosse um tomate.
Nossa que horror! Já estou até me vendo todo gelado, espremido, junto com os outros lá na gaveta da geladeira.
É... Se eu fosse um tomate seria muito triste... Seria terrível... Seria o fim.
Sim porque eu odeio tomate e como poderia viver me odiando tanto?
Ainda bem que eu sou gente!
Ser um tomate deve ser pior do que chuva nas férias ou ficar sem jogar videogame por causa de nota baixa no boletim.
Bom, estou aqui pensando nisso, mas pra falar a verdade, eu nem sei o que é um tomate. Verdura eu sei que não é, porque verdura é verde.
Será que tomate nasce embaixo da terra? Não pode ser, senão seria minhoca.
Ah, eu não sei o que é tomate, só sei que detesto isso. Aliás, eu nem sei pra que é que ele serve!
Só se for pra dar trabalho, pois quando vou comer, preciso ficar prestando atenção só pra não ter que engolir o danado. Às vezes ele vem disfarçado no meio de folhas de alface.
Acho que vou perguntar pra professora, pra que serve o tomate, porque se perguntar pra minha mãe, certamente ela vai querer que eu experimente.
Mãe é sempre assim, acha utilidade pra tudo!


E o tomate ouvindo tudo, limpou a garganta e respondeu...

Estou aqui pensando...
Eu é que não queria ser gente!
Era só o que me faltava... Já pensou um tomate de olho azul? Ou verdinho talvez? E se fosse preto... não... Aí seria uma jabuticaba.
Isso sim é que seria terrível. Não quero nem pensar...
Ainda bem que sou um tomate!
E sou fruta, fruta sim e da boa!
Que criatura mais abusada... onde já se viu dizer que um tomate é verdura. É preciso mesmo ser muito ousado...
Sou fonte de vitamina A, B, C e sais minerais como Fósforo, Ferro, Potássio e Magnésio.
Apesar de ser gordinho, contenho baixo teor de calorias. Sou excelente purificador do sangue, combato doenças e sou ótimo lutador.
É verdade! Meu grande adversário é a infecção em geral.
E sem contar que sou considerado um grande mágico, pois posso me transformar em muitas coisas.
Posso me transformar em rodelas, tirinhas, posso ser molho e até um delicioso suco.
E quando me transformo em catchup então...
Gente é sempre gente e nunca pode se transformar em nada.
Ufa! Ainda bem que eu sou um tomate!

Augusta Schimidt

Livro de visitas

Livro de visitas

Menu (sala de leitura)

Menu (sala de leitura)