♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

Ciências, Geografia, Magia...

Ciências, Geografia, Magia...



A água

Dona água andava triste, pois queria ter uma identidade. Pensou, pensou e saiu pelo mundo a procura de alguém que pudesse ajuda-la.
Certo dia, depois de passar por diversas pessoas, acabou por encontrar um químico famoso, o Senhor J.B. Dumas, que realizou o seu desejo. A partir daí, dona Água ficou conhecida como H2O.
Feliz com sua identidade resolveu que queria também trabalhar. Precisava agora pensar no que fazer.
Enquanto pensava, percorreu a Natureza até que encontrou o seu amigo Sol. Contou a ele seu desejo que entusiasmado com a idéia resolveu ser seu parceiro.
Juntos, dona Água e o Sol, saíram a procura do amigo Frio para convida-lo a fazer parte da equipe.
Encontraram o amigo Frio conversando com o Vento bem no alto de uma montanha.
Pronto! Feliz coincidência! Estava formada a equipe e todos teriam muito trabalho pela frente, pois para dona Água trabalhar no Estado Sólido, precisa do amigo Frio para transforma-la em gelo, e quando está no Estado Liquido precisa do amigo Sol e do amigo Vento para ir para o Estado Gasoso.
Juntos os quatro amigos fizeram grandes feitos.
Num certo dia de trabalho, percorrendo a Natureza, chegaram até o Peru bem no alto da Cordilheira dos Andes. O Frio fez seu trabalho transformando dona Água em neve e o Sol fazendo sua parte, derreteu a neve transformando-a novamente em liquido.
Dona Água desceu então do alto da montanha formando o importante e imponente Rio Amazonas.
Continuando sua viagem, dona Água e seus amigos vão até Minas Gerais, na Serra da Canastra onde encontram dona Fonte. Para surpresa de dona Água estava bem ali, muitas de suas irmãs com as quais se juntou e num momento de alegria e muitas brincadeiras escorregando pela encosta do morro, formaram o Rio São Francisco.
Até hoje, dona Água e seus amigos, percorrem a Natureza trabalhando duro e sem cessar, fazendo nascer cachoeiras, fontes, riachos para alegrar a vida dos que nela habitam.


(Augusta Schimidt )

Livro de visitas

Livro de visitas

Menu (sala de leitura)

Menu (sala de leitura)