♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

Ciências, Geografia, Magia...

Ciências, Geografia, Magia...



Bandeira Brasileira
Augusta Schimidt

Olhando a bandeira brasileira
Nosso símbolo augusto da paz
Lembrei-me dos versos de Bilac
E com ela me pus a falar:

- Recebe lindo pendão da esperança
Todo o afeto que se encerra
Em nosso peito juvenil,
Querido símbolo,
Do nosso amado Brasil.

E a bandeira tremulando ao vento
Com a voz embargada de tristeza respondeu:
- Brava gente brasileira,
Quanta tristeza me traz
A lembrança de que um dia
Retratei a esperança e a paz.

Retratei em meu seio
Este céu tão brasileiro
De puríssimo azul
E o verde de nossas matas
Esperança de nosso povo
Filhos de um país criança
Berço esplendido que o sol aquece
Derramando ouro sobre o solo fértil
Dessa minha pátria amada Brasil.

Sobre a imensa nação brasileira
Nos momentos de festa ou de dor
Gostaria de voltar a ser sempre
A sagrada bandeira
Pavilhão da justiça e do amor.

Livro de visitas

Livro de visitas

Menu (sala de leitura)

Menu (sala de leitura)